Pecadores Relutantes

Pecadores relutantes

Quem são eles, onde eles vivem o que fazem como se comportam ? para serem chamados de pecadores relutantes

Inicialmente é importante definir entre pecadores e pecadores relutantes, a primeira classe de pecadores de um modo geral, todos nós estamos incluídos, é isso que a bíblia nos ensina que todos pecaram, que aquele que não tiver pecado atira a primeira pedra ou se fará mentiroso. Portanto existe ainda uma outra condição, é que  muitos desses pecadores já se entregaram totalmente a cristo e obtiveram o perdão definitivo da sua culpa e estão salvos pela graça  do evangelho de Jesus Cristo, portanto em obediência a esse evangelho vivem uma vida de negação do pecado e no cominho da santificação da vida, embora  ainda tenham uma consciência clara da presença do poder do pecado operando em seus membros, o que Paulo muito bem define quando tratou no livro de romanos no livro de gálatas e em muitas de suas outras epistolas acerca do combate da carne e do espírito dentro do cristão, ele mesmo ilustrou isso ao dizer que o bem que ele deseja fazer não consegue e o mau que ele tenta evitar ele caba cedendo a ele, deixando claro que não há nada em nós que nos de a garantia que vamos vencer essa batalha psicológica e espiritual , a não ser na graça de nosso senhor e salvador Jesus cristo, que nos oferece a presença do Espírito Santo e a poderosa e santificadora palavra de Deus que é a espada do espírito sem isso estamos condenados a uma vida de derrota espiritual. Isso é o que caracteriza continuamente a vida de muitos dos pecadores que se renderam a Cristo Jesus e a graça de seu evangelho.

Entretanto existe pecadores que vivem continuamente na escuridão e na pratica de suas obras pecaminosas que nada tem haver com o caráter e natureza e o propósito de Deus para vida do homem, o próprio Paulo disse que o Deus deste século trabalha no entendimento desses pecadores criando neles uma zona de conforto que Paulo chama de cegueira, pela qual esses pecadores se  matem  no prazer de suas obras e desejos contínuos de pecado,  sem se sentirem incomodados por nada  e nem perceberem que estão em inimizade com Deus. Esses pecadores Jesus disse que são o alvo principal de seu amor foi por eles que Deus realmente enviou seu único filho para livrá-los desta  horrível  condição . Nos ensinamentos do evangelho de Jesus cristo é nos dito que todos que vivem desta forma estão sobre severa condenação, condenação esta, que consiste na separação eterna da comunhão gloriosa com Deus, por isso que durante três anos Jesus andou por cidades, vilas e aldeias chamando esses pecadores a um arrependimento sincero de seus pecados e a uma fé verdadeira que o transformassem em discípulos de Jesus. Essa tarefa também foi transmitida de Jesus a seus primeiros apóstolos, quando  disse à eles vinde após mim e eu vos farei pescadores de homens ,que tipo de homens os apóstolos deveriam pescar ?  Homens de uma só natureza pecadores e eles estão por toda a parte, lá mesmo a seu lado na fabrica na escola no bairro e fim para onde você olhar la estarão eles….e essa tarefa também foi dada por Jesus a sua igreja temos que continuar a busca desses pecadores.

Agora chegamos ao ponto decisivo desta mensagem: quem são os pecadores relutantes? Bom agora acho que já tenho condições de responder depois de ter decorrido a introdução desta mensagem, eu vou dar a minha definição de pecadores relutantes talvez você não a encontre em nenhum dicionário de português ou teológico em sua biblioteca, ou talvez encontre, por que essa definição eu formulei com base em minhas próprias observações  da vida de alguns pecadores e talvez em muitos momentos observando a minha própria vida cristã  e cheguei a seguinte definição “ pecadores relutantes são todos aqueles pecadores que depois de confrontados pela lei de Deus no evangelho e depois de serem convencidos pelo Espírito santo da pura verdade e sabedores da vontade de Deus  decidem viver a sua própria , lei  ,verdade e vontade”. Estou pronto a responder a segunda pergunta: onde eles vivem? Pecadores relutantes nós podemos encontrá-los vivendo em dois lugares no mundo e na igreja, primeiro me deixe falar dos que vivem no mundo. Esses são aqueles que na tarefa do evangelismo nos falamos a eles de toda a verdade da salvação do evangelho de cristo, mostramos a eles qual a vontade Deus para sua vidas, eles nos apertam a mão afirmam que estamos certos, que nos admiram mais que eles não estão prontos para aceitarem nossa mensagem e que em algum momento farão isso, é triste dizer mais é verdade que muitos destes pecadores relutantes já não estão mais entre nos e, portanto morreram e devem estar no inferno relutando agora

Segundo  existem pecadores relutantes entre nós isso parece incrível, mais eu estou convencido mais do que nunca que existe pecadores relutantes dentro da igreja,  e não são poucos e eu ainda vou mais longe  muitos deles  são obreiros na igreja membros vitalícios da Assembléia de Deus ,cantam as vezes tocam e outras vezes até pregam ,  mais como isso pode ser possível , se eu não encontrasse a resposta na bíblia sagrada também não saberia dizer como isso seria possível , mais estudando o comportamento desses cristãos nominais e analisando a bíblia sagrada eu tenho a resposta então vamos a  bíblia:

O pecador relutante que está dentro da igreja eles tem algumas características bem definidas pela bíblia

1 ) Aparecia de piedade mais nega no coração a verdade

Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído; Isaías 29:13

Isso é uma denuncia que deve produzir em nós profundos sentimentos, mexer com todos nós, provocar nossa atenção, Deus está dizendo que entre seu povo há pecadores relutantes, eles falam coisas tremendas sobre Deus , muita verdade de quem ele é o que ele fez e o que fará no futuro , muitos destes  pecadores relutantes até escrevem lindos hinos o que  milhares de pessoas catam seus hinos , porem a  sua vida e maneira como vivem em suas vidas particulares e seus pensamentos diários, nada refletem daquilo que dizem durante os cultos que freqüentam em outras palavras são relutantes em viverem plenamente o que professam em suas reuniões de louvores e cantorias. O seus corações são vazios completamente de convicções bíblicas eles não armazenam nada daquilo que ouvem da palavra de Deus tão logo saem dos templos seus corações estarão prontos a viverem de acordo com suas paixões e concupiscências e aquilo que ouviram do pregador que tão eloqüentemente conclamou uma vida santa e piedosa é rejeitada , ao virar da  chave quando chegam em casa e tão  logo lá  estarão hipnotizados pelo filme das 11 horas ou da meia noite.  Ou pelo seu time preferido e saem dali e nem ao menos por 10 minutos oram a Deus.

Longe estão de produzirem uma vida de frutos dignos de serem chamados frutos de uma vida de arrependimento, longe estão de poderem reproduzir com sinceridade as palavras do salmista Davi no salmo

Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Salmos 119:11

Por que vivem de uma unica forma, pecadndo e relutando contra a palavra de Deus ficam encomodados a ouvirem o profeta, ficam irritados em vez de ficarem em silecio aguardando o momento do apelo e se jogarem vencidos por Deus e serem alcaçados por uma renovaçao total e plena pela presença do espirito santo.sabe eu comparo um pecador relutante ? como  um assaltante que invade o interior de uma casa e faz o morador da casa refem , mais não leva muito tempo aquela casa fica cercada por fortes policiais armados e alguem pega o mega fone e grita – se renda voce não tem  mais saida deixe o morador livre e se renda voce foi cercado de todos os lados , porem o assaltante ainda fica relutando tentando se convecer que esta certo e que consiquira sair desta ,  o tempo vai passando ele vai sendo convencido que nao tem outra coisa a fazer ou ele mata o refem e se mata ou ele se rende aos policias, entao ele decide a se render mais antes ele quer uma garantia que nada de pior vai acontecer com ele, entao ele pede a presença de um juiz e de um advogado e ele pergunta qual será minha sentença e o juiz declara sua sentença será a morte mais eu ja truxe comigo um advogado que vai te defender entao ele se rende e tudo fica resolvido.

Querido essa ilustração demosntra claramente o que acontce conosco um assaltante chamado pecado entrou em nossa casa ele nos faz  refem de seus desejos e propositos estamos continuamente sobre seu poder seu dominio não temos mais liberdade a arma  esta sempre apontada sobre nossa cabeça , mais não demora muito a trombeta da palavra de Deus é tocado e alguem diz pecado se renda solte o refem ,voce esta cercado por toda verdade na o há mais saida ou você se mata ,  relute ate o fim com teu orgulho , soberba , comodismo , frieza e indiferença  ou você  deixe de ser relutante contra a verdade e sai para fora, por que o juiz ja esta a porta ele ja declarou a tua sentença e a sentença é essa  : o salário do pecado é separação de Deus mais ele ja trouxe uma advogado e esse advogado já  ganhou a tua causa ele morreu por teus pecados então saia para fora se renda a ele totalmente. No entanto há pecadores dentro da igreja que estão  reféns de si mesmos de suas opiniões antibiblicas de seus achismos e quando são cercados por todos os lados pela pela palavra de  Deus eles  preferem cometer um suicídio espiritual em nome de sues sentimentos e experiências heréticas do que se renderem a Cristo e sua verdade eterna.

Vimos ainda dentro das  escrituras da biblia uma demosntraçao clara de um pecador relutante que nao deseja  ser confrotado com o evangelho ele achava que era santo e que merecia continuar com suas ideias religiosas, Jesus se deparou  com esse pecador relutante chamado  na biblia de jovem rico, ele tinha uma ótima imagem de si mesmo ele pensava consigo é impossivel Deus nao se agradar de mim, por que sou um exemplo para sociedade para os jovens de meu tempo mais era de fato um pecador relutante, nao estava disposto a ser confrotado pela verdade de Deus  ele nao queria ser contestado , ele nao aceitaria estar enganado de maneira nehuma, ele nao queira sair de sua zona de comforto seu humanismo disfarçado de cristao seu farisaismo inrustido sua hipocrisia descarada, mais foi logo desmascarado por cristo, por que jesus foi logo deixando claro o que ele divia fazer era viver o amor total a  Deus renunciar a si mesmo e tudo que ele mais amava e voltar –se a Deus porém foi ali neste ponto que ele foi embora relutando eu nao sei a biblia nao diz mais eu penso que ele morreu relutando contra o que jesus havia declarado naquele dia fatídico.

O maior inimigo ou aliado do relutante é a hipocrisia doentia que se revela em uma vida de aparecia ele so se preocupa com o que os outros vão dizer de sua aparecia, entao ele pouco se importa com aquilo que os outros não veem, por isso ele não toca no seu cabelo ele não muda sua maneira de vestir ele não muda sua maneira de se  expressar quando fala do que é pecado, mais ele morre de medo se alguem descubrir o que passa no seu coração o  que ele realmente vê longe dos outros ,  o pecador relutante ele transforma os costumes da igreja em seu maior aliado é tão verdade que ele é capaz de ficar sem comunhao com os irmãos da igreja sem ceia sem dizimar , sem comparecer a uma reunião congregacional por meses, sem se importar com isso, porém quando você encontra esse pecador relutante la esta mantendo sua aparencia de assembleiano intacta e assim ele acha estar agradando o pastor ou seu pai sua mãe, nao tornando tão chocante o que esta no seu coração ou pelo menos niguém vai dizer que ele esta desviado ou desviada. Esse guadro do pecador relutante esta bem definido nas palavras da biblia eu diria bem documentado por paulo e pelo proprio jesus que isso é realmente o qua caracteriza a vida de um pecador relutante vejamos.

Apocalipse 3 : 1

E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.

Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. 2 Timóteo 3:5

Eficacia o que vem  a ser isso ? lógico eficácia nada mais é do que um objeto ou conhecimento que seja capaz de produzir algo para aquilo que foi proposto ou seja uma faca que nao cortasse não seria eficaz , uma arma que nao atirasse não seria eficaz , uma evangelho que não muda corações não produza o novo nascimento a verdadeira fé o profundo arrpendimento de pacado , remossão da culpa e vida de comunhão dos santos um desejo intenso de comer diariamente o pão do céu o maná fresco, não é eficaz no seu proposito. No entanto é o que pecadores relutantes acreditam e demostram isso em suas aparencias um evagelho sem eficacia, é como você querer ir a lua de bicicleta, os pecadores relutantes eles querem que pregamos um evangelho preocupado somente com aparecia e eu vou mais longe eles querem que pregamos um evangelho que só realize curas , um evangelho que só se preocupe em mudar a vida econômica das pessoas, ou seja resolva aquilo que o estado não pode ou não quer resolver, um evangelho que promete fundos e mundos , um evangelho de verniz em madeira de cupim, que mude aparencias,desde que o pecador cheque na minha igreja de a pé e na outra semana ele esteja de carro , desde que o pecador cheque na minha igreja com dor de barriga,e volte no outro culto para dizer que foi curado e nunca mais volte, desde que consiga pegar uma imagem dele contanto seu milagre para rodar no meu proximo programa de televisão o resto não me importa com  o que ele vai fazer com sua vida.. Esse é o evangelho que  pecadores relutantes dentro da igreja  gostam de ouvir ,querem  que os profetas se tornem pregadores. Deste tipo nojento de evangelho.

Pecadores reluantes que foram trasnformados por  Deus

Paulo

Saulo era um pecador relutante que lutava com a verdade do evangelho até que foi confrotando com a verdade do evangelho teve que cair por terra ficar sego e se render totalmente a cristo e no final de sua vida podia dizer eu fui o principal dos pecadores mais agora posso afirmar que nada podera me separar do amor que há em cristo jesus, combati o bom combati acabeia a carreira  e guardei a fé

Pedro

Mesmo andando com jesus ele vivia relutando consigo mesmo com aquilo que ela achava estar certo era mais político do que  discipulo, ele estava mais preoucupado em saber quando o reino viria  para terra do que quando entraria no seu coraçao , ele achava mesmo que estva tão certo que ele queria a todo custo lutar armado por jesus e achava que quem estava enganado era jesus. Pedro chegou ao ponto de  agredir o malco cortando sua orellha, veja quanto o pecado na  sua vida pode estar levando voce e tomar atitudes irracionais impençadas, pare de relutar pare de ter uma imagem perfeita de si mesmo, largue dessa sua razanzinha mediocre volte a depender da palavra de Deus, se nao voce poderá chegar ao maximo do riduclo como o pedro relutante, chegou  ao o extremo de negar sua propria consciencia depois de ter feito a maios de todas as revelaçoes acaerca de cristo ele apostatou negando a cristo dizendo que nem mesmo o conhecia. Veja até que ponto você pode estar se apegando em si mesmo relutando contra o voz de Deus em teu coração, por favor pare hoje mesmo depois de ouvir tudo isso. Mais Deus nunca desiste de procurar por pecadores relutantes e não seria diferente com pedro quando ele ja estava praticamente nu lá na praia pescando desanimado jesus aparece depois de ressucitado e diz pedro tu me amas? Veja pecador relutante a mesma pergunta desafiadora jesus te faz agora, tu me amas ? se tu me amas guarda minhas palavras e meu mandamnetos que hoje  te ordeno .e se você nao fizer isso eu te digo mesmo que tu me desse teu corpo para ser queimado , mesmo que desse toda a tua riqueza  se fizeres isso só pra ter minha aprovaçao a tuas motivaçôes e boas inteçôes, nada seria no minimo um barulho sem sentido como sino que soa movido pelo vento

Quero deixar um ultimo conselho a todos os que ouviram essa mensagem e foram tocados profundamente, e que brotou um desejo de rendiçao total a vontade de Deus , a todos aqueles que durante essa mensagem sentiram  seu coraçao palpitar em algum momento , a todos aqueles que a ouvirem essa mensagem sentiram que algo precisa ser feito urgente em suas vidas a todos aqueles que neste momento o unico desejo que esta brotando é de jogar o joelho em terra implorar pelo perdão de Deus, ou você que durante essa mesagem se sentiu nervoso ,irritado , ou talvez foste fortemente provacado, mais algo te predeu até aqui , a todos que agora viveram isso em suas vidas deixo uma grande palavra de Deus

Oh! se o meu povo me tivesse ouvido! se Israel andasse nos meus caminhos! Salmos 81:13

Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto. Hebreus 3:8 Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação. Hebreus 3:15 Não endureçais os vossos corações, assim como na provocação e como no dia da tentação no deserto; Salmos 95:8

Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações. Hebreus 4:7

Não endureçais agora a vossa cerviz, como vossos pais; dai a mão ao SENHOR, e vinde ao seu santuário que ele santificou para sempre, e servi ao SENHOR vosso Deus, para que o ardor da sua ira se desvie de vós. 2 Crônicas 30:8 E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14

Faça uma cincéra  e profunda oração à Deus e diga o guanto essa fé é sofisticada ao ponto de em você mesmo não existir nada que possa garantir a você que fará você conseguir viver essa fé , a não ser depender de uma obediencia total a graça de Deus.Experimente um total toque do céu mudando sua vida agora.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

2 respostas a Pecadores Relutantes

  1. itmao betinho diz:

    Interessante materia, mas me vem uma pergunta…quando sobem nos pulpitos pregaodres de renomes que mentem e nao vivem o que pregam ou vice versa, mas o povo sabe de sua conduta, e como este ou estes pregadores continuam a ensinar nas igrejas sem nenhuma disciplina de seus superiores… .como o as ovelhas saberao o que é certo?
    Pois se o exemplo vem de cima…ex: Se um pregador simples e pobre que comete errro ou prega o EU vangelho, logo é descartado e retirado..mas se é um um pregador de renome, fica impune e ainda é aclamado e elogiado por seus “colegas” como ensinar um “pecador relutante” saber se o caminho dele ta certo?
    Pois se algumas liderancas no meio evangelicos sao mais relutantes e arrogantes de que os pecaodres?
    Nai seria hora de reavaliar toda a direcao nacional das Assembleias de Deus e demais ministérios…poderiam fazer um congrsso sobre isso..o que vocce me diz?

    Parabens pelo blog:

    Irmao Betinho

    • irmão beto eu creio que iniciativas como essa de criar um espaço
      onde podemos defender a verdade central da biblia O EVANGELHO
      já é um grande começo , por isso divulque esse blog
      que ja estaras fazendo uma grande revolução no pensamento de muita gente
      obrigado pelo seu comentario.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s