UMA DEFINIÇÃO BÍBLICA DO EVANGELHO

Uma definição bíblica do evangelho

Marcos 1.15

Mateus  7.13:14

Eu fiz questão de ler esses dois textos  primeiramente por que eles vão nos ajudar  a aprofundar mais nossa compreensão do que venha ser o evangelho de Jesus cristo.

Por que hoje se torna necessário  os profetas de Deus retornarem aqueles assuntos que parecem tão bem definidas pela grande massa dita evangélica.

Haja vista que temos  uma grande impressão que seria perca de tempo  para um pastor ou pregador eu prefiro o termo profeta , tratar de um assunto tão amplamente conhecido,.  Infelizmente é só uma impressão a realidade é muita mais cruel do que você possa imaginar, mais do que nunca hoje precisamos retornar ao tema do evangelho defini-lo novamente voltar a ensinar o que de fato é o evangelho por que tem se levantado neste tempo muitos falsos evangelhos.

Milhares tem se aclamado por conta própria fazer parte do staf gospel do momento sem si darem conta que vivem longe da verdade do evangelho, pessoas que gravam hinos evangélicos catam hinos tais como ; entra na minha casa entra na minha vida etc…. e já acham que são evangélicos outros  fazem campanhas de vitória e acham que isso já faz deles evangélicos  e a lista  prossegue sem fim………   Só disse essas coisas para deixar bem claro por que vou falar um pouco sobre o que podemos entender biblicamente sobre o evangelho.

Vamos para marcos capitulo numero  1,15

Aqui nos temos a primeira pista desta noite para entendermos o que é o evangelho

1 – sem o evangelho ninguém vai a Deus

Arrependei-vos  e crede no evangelho , esse texto deixa bem claro que vamos a Deus pelo evangelho o evangelho é poder de Deus para salvação do pecador

2 – Esse texto deixa claro que  o evangelho é ativo e não passivo ou seja ele é que vai mudar tudo em nós e nós não vamos mudar o evangelho, para um evangelho conforme

a nossa própria imagem e semelhança,.  Parece-me é o grande engano que está a ocorrer hoje, as pessoas recebem o evangelho trabalham nele o deixam com uma, imagem e.

Semelhança de si mesmo e depois dizem: agora sim eu tenho o evangelho segundo Alan cardek eu tenho um evangelho conforme eu acredito que seja politicamente menos ofensivo aos ouvidos da platéia que me ouve na congregação. Por isso eu  mesmo vou tirar algumas partes deste evangelho que acho muito antiquado e ofensivo para nossa época  daí por  conta própria retiram a mensagem de fé ,arrependimento, obediência ,amor a Deus , renuncia inclusive do próprio ego, fidelidade, testemunho , martírio, santificação, céu , inferno, derrota e guerra continua contra o pecado,e substitui por vitória de mel, palco da vitória , aplausos do teu inimigo a teus pés ,nasci pra ser vencedor etc… E no final o evangelho estará pronto para ser comercializado nos templos nas TVs na internet e no radio nos livros e revistas  eu vou poder dizer que sou evangélico e vou ser aceito sem nenhum preconceito de me identificarem com aqueles antigos que pregavam um evangelho de pecadores nas mãos de um Deus irado.

O evangelho é ativo primeiro por que só ele poderá produzir o genuíno nojo pelo pecado uma renuncia da avareza, da soberba da ganância da sede de poder pelo poder só evangelho autentico integro pode realmente levar o pecador a consciência do seu pecado.

Somente o evangelho quando pregado fielmente é capaz de mexer na consciência cauterizada do pecador e mostrar a ele que ele precisa renunciar sua condição de pecado independente de quanto pode lhe parecer confortável sua vida pecaminosa, o evangelho só ele pode ser ativo na vida do pecador para mostrar a gravidade de sua condição se ele não atentar para uma tão grande salvação, em outras palavras sem o evangelho o pecador estará e esta condenado a separação eterna de Deus, portanto fará companhia para satanás , o anticristo e o falso profeta no lago de fogo.

Por que é para lá que vão todos os ímpios e as gentes que se esqueceram de Deus!!! Quão horrível é esse lugar !!!!!! Para tanto o evangelho que agir em nossos corações hoje. Como? Através de uma fé genuína que o espírito santo enquanto eu prego ele esta querendo desejoso de produzir em teu coração, que fé é essa? Eu te garanto que não é a fé do apostolo Valdomiro nem a fé do bispo Macedo e de outros por que a fé que eles ensinam não produz arrependimento de nada, de nada do que eu falei logo acima sobre

ganância avareza e poder neste mundo, pelo contrario a fé que eles ensinam no Maximo faz você fazer confissões positivas em nome de Jesus , tais como vou ser mais rico do que sou em nome de Jesus, vou ser curado agora vou em nome de Jesus, vou trocar de carro em nome de Jesus esse ano vou passar minhas férias  na Disneylândia em nome

de Jesus e eu vou dar muita a igreja para receber mais e mais em nome de Jesus isso não é fé pelo menos a fé que eu estou tentando mostrar a você nesta noite isso é ciência da mente humanista cristã isso é pensamento positivo isso não é  fé .

Deixe mostrar qual a fé que o evangelho quer gerar em tua vida em teu ser eu teu coração em tua mente em todo o teu ser,,, eu preciso citar um exemplo disso na bíblia  vejamos  alguns deles

A mulher samaritana

A mulher pecadora de adultério

Zaqueu o publicano

O leproso purificado

E si isso não for suficiente deixa eu te mostrar o que essa fé faz no coração de um pecador

Saulo de tarso  vira Paulo e sofre até a morte por amor ao evangelho

Simão vira Pedro e é crucificado de cabeça para baixo

Um filho do trovão vira João  e é preso e forçado a carregar pedras na ilha de patmos por amor ao evangelho

Há uma mudança no caráter

Eu quero concluir mostrando quando uma igreja esta cheia de pessoas que receberam essa fé produzida pelo evangelho

2  Corintios  cap  8,1ª4

E para encerrar  pelo menos a primeira parte desta mensagem eu preciso de dizer que o evangelho  quando pregado ele produz uma certeza que eu acabei de falar  no caso a certeza da fé , que a única conclusão que chegamos depois que recebemos essa fé é de  arrependimento,desejo profundo de mudança, um desejo  profundo de aceitação de ser aceitos por Deus a única certeza que temos quando essa fé é produzida em nós e que Deus esta certo e nos estamos errados e portanto nos arrependemos e cremos no evangelho.

Deixa-me mostrar a você esta noite o que acontece com um coração verdadeiramente arrependido pelo evangelho, veja qual é os sentimentos que brotam dentro de nosso coração ; e você terá a oportunidade de julgar a você mesmo, se ainda permanece no evangelho ou se algum dia você realmente encontrou o evangelho :

perceba

Salmo 51  vamos lá

a)     Somos miseráveis e carecemos da bondade de Deus ,v1

b)    Precisamos  urgentemente nos ver livres da culpa por isso queremos o perdão logo rápido de Deus vs 1,2,7

c)     Reconhecemos que do jeito que estamos não podemos continuar algo precisa ser feito Vs 2,3,45,7

d)    Desejo continuo  de perdão de Deus  v 9

e)     Um desejo  de uma vida nova v 2,10

f)      Desejo continuo de intimidade com Deus através de uma vida de aprendizagem V 11,12 ,

g)     E por fim o desejo de ter uma vida frutífera para Deus V 13,14,15,17

Segundo texto desta noite

Mateus 7.13ª14

Neste texto encontramos uma definição ainda mais séria do que é o evangelho, por que aqui em primeiro lugar o evangelho esta  relacionado com vida e morte , porta e caminho

Segundo o texto  deixa claro que o evangelho pode ser compreendido através de metáforas comparações e neste trecho em particular ele esta sendo comparado a uma porta ou melhor aqui aparece duas portas e dois caminhos

Terceiro então o texto está nos apresentado dois evangelhos parecidos semelhantes como na parábola das dez virgens todas estavam vestidas iguais

Quarto o que devemos fazer então prestar atenção aos detalhes alguém já disse que o segredo da diferença entre a verdade e a mentira pode estar no detalhe isso pode ser aplicado também em relação ao evangelho

Foi o caso da dez virgens o segredo não estava na aparecia mais no conteúdo que cada uma carregava , neste caso em especial desta noite a diferença esta em um detalhe, tem a ver com a dimensão com a medida de cada uma das porta  e dos caminhos , uma estreita e apertada e outra é larga e espaçosa ,

Quinto bom como vamos saber qual das duas é verdadeira, para isso  você precisa de uma régua de um cânon  , uma vara de medir,  não é por a caso que os 66 livros da bíblia são chamados de cânon que no original é vara de medir.

Nós estamos com essa vara de medir em nossas mãos e então vamos lá vamos começar a medir o verdadeiro evangelho e o falso evangelho.

No evangelho da porta larga e caminho espaçoso

Não existe inferno – por que os maus já pagam aqui mesmo

Arrependimento de pecado – por que nos nascemos todos bonzinhos é a sociedade que nos corrompe

Novo nascimento – por que neste evangelho não existe vida velha

Céu – por que o céu é aqui mesmo basta você fazer um fezinha a Deus receber tudo que você  quiser aqui e agora

Neste evangelho não há pobres por que pobreza e doença não da ibope

Neste evangelho – você faz o que quer , quando quer e como quer

Não há cruz, não há getsemani , não há mártires

E por fim não há cristo há cristos, neste evangelho tem que ter uma figura central carismática que o que ele diz vira lei espiritual.

Quando eles morrerem a placa com a foto deles  tem que continuar na frente da igreja deles. Por que se não a igreja fecha e para garantir isso o Valdomiro colocou a foto dele dentro da bíblia.

Conclusão

Agora penso que já ficou claro por que devemos começar a ensinar novamente o conceito bíblico do evangelho, é tempo de crise , que Deus levante uma nova  geração de professores de bíblia por que pregadores tem aos montões , precisamos proclamar o evangelho autentico por ele ainda continua sendo o poder de Deus. Chega de cruzar nossos braços e ver o avanço do engano como se nada pudéssemos fazer.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s