um alerta aos jovens

um retorno ao fundamento

autor : Sandro Barcelos

Em certa ocasião o salmista bradou “os fundamentos estão abalados o que poderá fazer o justo?” não parece tão atual esta exclamação milenar? se o salmista já via em sua época fundamentos sendo destruidos o que diríamos nós em nossa geração  Y , onde o que mais interessa é tão somente o prazer do sexo , drogas e  rock etc…. Uma geração que não está preocupada em saber se existe ou não verdades absolutas sobre nossa existência na terra ou que seja , um propósito objetivo em que pese sobre nossa existência aqui com conseqüência diretas no pós-morte.

 Lamentavelmente o quadro de decadência moral é deprimente em nossa época, valores consagrados como casamento, respeito aos mais idosos, a pai e mãe ou mesmo o temor a Deus tem sido cada vez mais ridicularizado por essa geração que se auto intitula geração livre. Uma geração que já começa a colher os seus próprios frutos ou diria já está bebendo do seu próprio veneno, o que quer dizer isto?

Não há duvidas que as estatísticas tenham demonstrado o envolvimento cada vez maior e mais  cedo de crianças e adolescentes no vicio das drogas, a procura pela droga mais forte que produza a alucinação mais radical , prova disso , é que enquanto estou digitando essas linhas uma psicóloga de classe media alta da cidade de Porto Alegre  acaba de ser detida por que estava de posse em sua casa de uma quantidade de drogas que ela vendia aos jovens da classe alta e universitários de Porto Alegre, bom poderia perder a conta de casos desta natureza prova clara de que os fundamentos da moral e dos bons costumes  de nossa sociedade cristã ocidental estão indo de água abaixo.

Sem contar com o numero infindável de pré-adolescentes com uma vida ativa sexualmente, o ministério da saúde tem empreitado uma campanha constante no estimulo da atividade sexual consciente entre jovens e adolescentes promovendo assim uma sensação de normalidade e legalidade a uma vida sexual precoce, o resultado disso é um crescente numero de gravidez em idades cada vez mais jovens ou seja entre 12 e 13 anos sem  contar  o numero de aidéticos e contaminados com doenças sexualmente transmissíveis.

Há realidade ainda é pior quando vemos o índice de homicídios entre jovens, a escala crescente de mortes por armas de fogo entre essa faixa etária é de assustar as autoridades policiais, que tentam através do esporte e da arte um possível caminho para resolver esse problema social, porém vemos muito pouco avanço nessa possível solução, por que ficamos espantados quando vemos atletas envolvidos em crimes e imoralidades terríveis.

Outro sinal de decadência moral é as varias formas alternativas de vida que essa geração tem optado como, por exemplo, o modismo  “Nemo” uma forma libertina e perversa de ver os valores da vida, onde nesta maneira de comportamento o que vale é em nome do prazer e do amor  fazer o que realmente o coração e o sentimento mandar sem se preocupar em saber   o quanto determinados comportamentos são contrários ao bom senso aos bons costumes  que nos foram  transmitidos por milenar tradição quer patriarcal quer religiosa.

O problema ainda mais grave é que tem se ensinado inclusive em algumas disciplinas de natureza sociológica e filosófica que não há nada mais de saudável nas tradições passadas de pai para filho, o que é demonstrado é que essa geração é responsável de recriar a educação e novos paradigmas culturais não importando o quanto bizarro seja desde que faça algum sentido para quem adotar essa nova modalidade cultural ou educacional.

Por fim o que podemos concluir de tudo isso se não uma geração que declarou a morte da razão, do senso de curiosidade do saber a essência real das coisas, a característica inquiridora e intelectual que tanto marcou o séculos passado, não vimos mais as universidades gerando pensadores, mais no mínimo consumidores e produtores de matéria prima que alimente o consumo  num vicio sem fim.

Qual seria a saída para essa geração eu diria dar uma chance para que o cristianismo seja testado em suas vidas como uma alternativa viável. Racional e saudável, permitir que a cosmovisão cristâ restaure o verdadeiro propósito da vida e do mundo eu convido a você jovem a vir pensar com o cristianismo ver o que ele tem a oferecer em todos as áreas da vida (arte , musica , cultura geral , teologia  etc…)  procure conversar com um educador genuinamente cristão e pese o que ele tem a lhe dizer .

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

2 respostas a um alerta aos jovens

  1. Natália Lessa Cardoso diz:

    Parabens o site ficou muito bom😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s