TEMPO DE JULGAMENTO

Tempo de julgamento

por : Sandro Barcelos  Paulo

Imagine que hoje todos nós estamos em uma corte para assistirmos a um julgamento, neste julgamento  de um lado temos um juiz  de outro  lado  as testemunhas de acusação  de outro ainda temos o júri  e por ultimo o réu , esse julgamento será feito para inocentar ou condenar  o réu . O réu que está sendo acusado de muitos pecados espirituais tais como frieza espiritual, comodismo, conformismo, negligência., entre outros ainda mais graves.

O julgamento está preste a começar cada elemento do júri toma seu lugar, o juiz toma  o livro da lei na sua  mão e faz a leitura oficial de abertura :

Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus? 1 Pedro 4:17

Ato continuo o exelentissimo juiz se apresenta –  Eu sou o ano 2010  tenho no meu curriculo 365  a 366  dias esses dias são divididos em 12 periodos variando de 29 a 31 dias o que corresponde  a 8784 horas , estou neste tribunal para fazer cumprir a lei e ouvir as testemunhas . Logo em seguida é apresentado o réu o nome do reu é Cristao ,  ele esta sendo acusado de varios pecados , de ter trasgredido a vontade de Deus para sua vida no ano de 2010 , porém ele declara inocencia  e disse ter provas de sua inocencia  e para isso ele trouxe um advogado.

O  julgamento começa o senhor exelentisso  juiz 2010  manda as testmunhas entrar, fazer a acusaçao. Entao entra a primeira testemunha o nome dela é mes de janeiro, a testemunha começa se apresentando  eu sou o mes de janeiro , tenho 31 dias  e 744 horas , eu acuso o réu crstão por que eu dei tempo suficiente para que ele acupasse sua vida com Deus , mais ele ignorou meus avisos e oportuindade,   provo o que digo , por que  durante  as 744 horas e 31 um dias eu não vi ele nem uma vez na casa de Deus, sua vida de evangelizaçao foi nula  e somou nada mais do que 30 minutos de oração .

Proxima testemunha  se apresente _ Eu sou o mês de fevereiro tenho de 28  a 29 dias  somando um total de  696 horas , neste mes o cristao fez um proposito de mudar sua vida  espiritual , falou com os filho , esposa  e até com seu pastor , mais foi tudo emoção e medo de morrer por que  neste mês ele teve um diagnóstico ruim de sua situaçao de saude, porém logo que passou o susto ele voltou a sua vida de comodismo e nunca mais vi ele durante  o restane do mes  buscando a Deus.

O juiz pediu pelo adiantado da hora que as testemunhas fossem mais rapidas em suas apresentaçoes, num acordo  entre as demais testemunhas ficou decidido que entrariam juntas .então o juiz pediu novamente que entrasse a proxima  testemunha .

Em instantes entrou  o mês de março que foi logo se apresentando :

_Eu sou o mes de março e fui eleito pelas demais testemunhas para falar em nome delas são elas o  mes de abril,maio ,junho,julho,agosto ,setembro eoutubro nos juntos somamos 10 meses  o correspondente a aproximadamente 7440 horas, foi consenso entre nós  que durante esse extenso periodo nao se ouviram nehuma oraçao fervorosa e  sincera do cristao , ele nao fez nem se quer uma leitura devocional da biblia , ouve alguns momentos que sua esposa ou esposo teve que implorar para que ele viésse assistir a um culto , porém neste extenso periodo de tempo foi visto o cristao ansioso , preocupado com prazeres, riquesas e entretenimento , sendo que  pessoas a sua volta nunca percebram que era cristão.

Sem contar as inumeras oportunidades que teve de evangelizar pessoas e dar um testemunho autentico de sua fé , porém os dedos de uma unica mao seriao suficientes para contar o numero de reunioes de oraçao que ele parctipou , ou quantas vezes ele contribuiu quer finaceiramnete quer com sua presença na vida de sua  igreja local , sobriam dedos de uma mão.

Por fim entre as proximas testemunhas

_  Eu sou o mes de  novembro e falo também pelo mes de dezembro  juntos somamos algo proximo de 60 dias o que correponde 1440 horas , em coversa com o mes de dezembro, chegamos a conlusao que o cristao neste periodo, pensou mais no papai noel do que em Jesus Cristo, esteve tão preocupado em qual praia haveria de passar esse 60 dias do que realmente pensar em sua situaçao espiritual ou com a vinda Jesus coisa deste tipo, neste periodo o cristao passou mais tempo navegando na internet do que mergulhando na Palavra de Deus, ocupou mais a sua pobre e miseravel mente com as coisas desta vida do que com as verdades espirituais.

Bom nós testemunhas de acusaçao com base na lei de Deus acusamos o réu dos seguintes pecados

Durante o ano de 2010 o cristão amou o que Deus odeia

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. 1 João 2:16

Durante o ano de 2010 o cristão se comformou com o mundo

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; 1 Pedro 1:14

Por que durante o ano de 2010 o cristão  seguiu o espirito do mundo

E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo. 1 João 4:3

Por que o cristão no ano de 2010 quis ganhar o mundo e portantnto perdeu sua alma

Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?

Por que o cristão em 2010  em vez de escolher amar o princepe da paz amou principe deste mundo

Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim; João 14:30

Por que no ano de 2010 o cristao deixou de se unir  em comunhão com os santos de de Deus para  ter comunhão com os devassos deste mundo

Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo 1 corintios 5 : 9ª13

Isso já é suficiente para dizer que o cristão deve ser julgado e condenado com o mundo

Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo. 1 Coríntios 11:32

Logo em seguida o juiz 2010  pede silencio a todos ,  pare que analisem as razões das testemunhas, ouviu-se como que um gemido dentro do plenário da audiencia , logo o juiz tomou a palavra com a voz embargada , aparentando tristeza pela situaçao do réu , porém o juiz solicitou que o réu apresentasse sua defeza e provasse sua inocencia ,  o reu esfregando as mãos e com um vermelhão em seu rosto ,  pediu que entrasse se advogado .

Entao entrou um  homem vestido com uma toga preta, mais muito estranho por que  ele estava com um capuz  preto emcobrindo o seu rosto, com uma voz arrogante começou a se apresentar:

_ meu nome é lucifer como vocês ja perceberam, meu nome é tao imprtante que significa portador de luz , entao eu  estou aqui para dizer que durante muito tempo , muito tempo mesmo , tenho procurado deixar uma boa parte dos cristãos tão acupados que falta até tempo para eles me conherem melhor , eles passaram a confiar tanto em mim que eles vivem o ano inteiro despreoucupados com aqulea vidinha religosa fanática de ir a igreja, dar dizimos , falar daquele que foi crucificado  e ficar  cantado la, la ,la  para aquele la de cima , que morreu e dizem que ele esta vivo , como eu nao encontro ele por ai , dizem que esta escondido dentro do coraçao de uns que são chamados de crentes.

Entao ele se vira e aponta com seu dedo para o réu, que continua de cabeça baixa ,  diz assim :

_ Sabe o que eu fiz com o réu ? dei  coisas mais importantes para ele se ocupar como dinheiro, fama , mulheres , prazeres , lazer , prosperidade ,saude  e sempre  que ele  tinha alguma infermidade ou problema , logo eu fazia  com que ele colocasse a culpa naquele lá de cima , assim ele ficava tão destraido que o ano passou e ele nem percebeu que está perdido e que diante da lei de Deus eu nao posso livra-lo.

Logo aquele advogado das trevas saiu da presença de todos rapidamente , mais antes ele disse tá chegando um novo ano e tenho que continuar meu trabalho manter cristãos longe de cristo um horrivel ano novo a vocês todos e foi-se .

O desespero tomou conta do réu que atonito levatou-se e pediu que todos fizessem silencio para que ele falasse , então com a voz embargado disse ao juiz  chamndo-o pelo nome

_ Seu juiz 2010, eu sei que voce me deu muitas oportunidades foram dias e horas , porém eu mesmo me tornei um rebelde e pecador porém hoje, sendo o ultimo dia do ano  quero que o

senhor pese nesta hora sua misericordia e seu amor  para com a minha vida , que foi tão inutil para Deus tenho vergonha  de olhar para os dedos de uma unica mâo sei que as obras que realizei para Deus , foram tão poucas que sobrariam dedos.. Por isso apelo para a corte suprema onde está o principe da paz o rei dos reis para que tenha misericordia de mim.

O Juiz 2010  analisou o pedido do réu  ouviu o juri que se posicionou favoravel ao pedido do réu sendo assim ficou aprovado com base no seguinte artigo da lei de Deus :

Porquanto o SENHOR teu Deus é Deus misericordioso, e não te desamparará, nem te destruirá, nem se esquecerá da aliança que jurou a teus pais. Deuteronômio 4:31

Sendo assim o processo de acusaçao foi encaminhado a suprema corte onde esta o principe da paz e o rei dos reis , a  resposta  final do supremo juiz da corte celestial virá a meia-neite do dia 31 de 2010, se  o réu estiver vivo no primeiro ( 00: 01) minuto do dia 01/01/2011 sinal de que uma nova chance está sendo dada ao réu  pelo supremo juiz da corte celestial..

Uma palavra final , talvez você se endentificou com o réu deste  julgamento imaginário em muitos momentos voce ficou sentindo vergonha de voce mesmo , então na há tempo a perder uma nova chance está sendo concedida pela suprema corte celestial , pare agora mesmo  lembre de onde voce caiu e volte recomece  em nome de Jesus Cristo , faça uma oração sincera de arrependimento receba o perdão de Deus e faça difernete neste ano de 2011

 

 

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

3 respostas a TEMPO DE JULGAMENTO

  1. Sem dúvida que essa foi uma “viagem” de sua mente… mas usou de muitos pontos da Palavra de Deus que exigem ser humilde para lê-las e escrevê-las dentro de um raciocínio como o que sua viagem te levou… muito interessante Bruno…. viajei junto.

    Vou ler mais de suas “viagens”….

    Vc também pode ler algumas das minhas… elas são mais “direto ao ponto” como vc poderá observar… fique a vontade para usar dos versículos do Pai para criticar ou multimplicar…

    https://temposdejulgamento.wordpress.com

    Fraterno abraço.
    Daniel

  2. zaqueu l de oliveira diz:

    Esse é um assunto muito delicado.o poder satânico é tão grande sobre as mente das pessoas que, fazem com elas não der conta do que estão fazendo.o inimigo tornou-se todos tipo de pecado muito simples, para que tudo mundo pequem sem se dar conta disso.mais jesus deixou muito bem claro.haverá um dia em que todos os ser humanos vão prestar contas de todos os seu hatos.em isaías 66 vcs 18 deixa muito bem claro que, ninguém escapar das suas mãos no dia do julgamento final.quem não acredita paguem pra vê.e tem mais.apocalipse 20 vcs 15 deixa muito bem claro.quem não for achado escrito no livro da vida será lançado no lago de fogo, para toda eternidade…….e tem mais todos os adoradores de imagem de escultura, não tem parte no reino do céu.nem um.macumbeiro, feiticeiro, indolatra, mentirosos, e outros por air nao vão entrar no reino de Deus…..

Deixe uma Resposta

