PENSE COMIGO

 O ONUS E O BONUS DE QUEM ABRAÇA A FÉ CRISTÁ

Autor: Sandro Barcelos Paulo

 “Sim eu amo a mensagem da cruz até morrer  eu a vou proclamar levarei eu também minha cruz te por uma coroa trocar” ( trecho do hino 291 da harpa cristâ ).

No refrão deste hino que já foi gravado e regravado por belíssimas vozes gospel  pelo o mundo a fora , e que já foi e é cantando por multidões de cristãos  diariamente , contem três premissas fundamentais, primeira premissa o amor pela mensagem da cruz , segunda premissa até morrer eu a vou proclamar  terceira  premissa levarei eu também minha cruz , conclusão até por uma coroa trocar.neste pequeno comentário quero me utilizar dessas premissas e conclusão para analisar em conformidade com o titulo deste singelo comentário, o que representa assumir  ou abraçar  a mensagem da cruz de cristo.

 Em primeiro lugar abraçar a cruz de cristo só é possível pelo amor, o amor é uma questão central dentro do cristianismo, ninguém conseguirá viver e abraçar por muito tempo a mensagem da cruz se fizer isso por motivações estranhas ao amor, o espaço seria pequeno demais para descrever tudo o que a bíblia fala sobre a natureza deste amor , por hora só vale lembrar de 1 coríntios 13 , e dizer que o padrão deste amor não é o amor fraternal de uma pessos a outra ou o amor a si mesmo , mais o amor da criatura para seu criador , isso é realmente loucura a os olhos humanos, acha que não ? Então leia “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus”. 1 Coríntios 1:18  se é loucura para muitos para poucos é amor uma questão de amor e por isso estão dispostos a abandonar  qualquer coisa que sirva de obstaculo em nosso relacinamento de amor com  o Deus  da Cruz.

 A mensagem  cristã da cruz  é um  grande bonos para quem a recebe, por que é uma mesagem de perdão.Porém se se voce é uma pessoa daquelas  sem juizo , poderá pensar que o  maior bonos oferecido a alquém  culpado nao seja o perdão por parte da pessoa ofendida , neste caso não é diferente com o evangelho da cruz , nós ofendemos a santidade de Deus  com nossas vidas, portanto deveriamos pagar  o preço desta ofensa com nosso sangue sendo  derremado  e ainda não seria suficeinte porque seria sangue de um pecador e isso não  satisfaria a justiça de Deus,entretanto a mensagem  cristã da cruz revela um grande amor onde o inocente assume completamente minha culpa e sofre o juizo  divino,para me garantir o perdão e a reconciliaçao com Deus e acima de tudo a entrada na vida e felicidade eterna.

 A  segunda premissa “até morrer eu a vou proclamar”  fala de mais um bônus que  recebe aquele que abraça a mensagem cristã da cruz o bonus de ser embaixador desta mesagem. O  que voce acha de receber o Bonus do perdão e o bonus da entrada para vida e felicidade eterna e ficar só pra você ?, e você fosse proibido de anuciar isso a sua familia a seus amigos e todo (@) aquele(@) que você pudesse encontrar, isso seria deprimente por  que você veria seus amigos como cegos tateando no escuro e não  poderia ajuada-los, porém isso não acontece com a mesagem da cruz, nós não precisamos de nehum wikeliaks para ficar gabaritando mesagens secretas e depois vazar sorrateramente em algum site.Portanto na memsagem da cruz imediatemente somos convidados a posição de embaixadores do evangelho isso no minimo é estonteante e crédito demais na conta.

O onus fica por conta da terceira premissa , é quase um termo médio entre a segunda  premissa e a conclusão “  levarei eu também minha cruz” sendo assim a mesagem cristã da cruz nao poderia ser destituida de uma forma nobre de altruismo e sacrificio pelo amor recebido, a terceira premissa “levarei eu também minha cruz”  nos mostra até que ponto chega nosso compromisso com o amor de Deus e a correspondencia de nosso amor por ele , não sei se o cristianismo que voce vive é só nominal ou de fato, por que se for de fato você não se importaria de ter que largar  alguma coisa que possa denegrir e comprometer o carater de Deus e de sua mesagem da cruz. Você nao se importaria em remover para longe de sua vida tudo que dentro de uma determinda cultura promevesse o escandalo da mensagem da  cruz, mesmo que depois de algum tempo voce estivesse casado por ignorancia sem conehcimento com sua propria irmâ, mais depois de tomado o conhecimento, Você fosse capaz de construir um novo relacinamento não se importando o que a logica humana ia pensar de sua decisão, desde que o nome de cristo fosse manifestado a todos demonstrando até que ponto vai seu amor pela mensagem da cruz.

 Porém já vimos até aqui que para dois bônus há um ônus, e para um ônus há mais um bônus, a conclusão sempre terminara com bônus, isso é a maravilha da mensagem cristã  da cruz,  o maior peso sempre é  Deus quem leva e levou restando somente a nós a  melhor parte amá-lo, amá-lo com nossa vida.

 O que é a nossa cruz se não o peso de nossa vida presente marcado pelo pecado, portanto nossa cruz se torna um fardo leve quando abraçamos a mensagem da cruz e ainda recebemos no final a recompensa de trocar nossa cruz por uma coroa incorruptível que nada mais é  o nosso corpo glorioso e nele está  o germe da vida e felicidade eterna.

Conclusão

“ate por uma coroa trocar”.  O bônus de nossa esperança na mensagem cristã da cruz

 sugiro que ouça  o hino 291 na integra

 

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

2 respostas a PENSE COMIGO

  1. Darlan Rosso diz:

    Muito bom este tópico, nos lembra como a graça de Deus soa como algo absurdo ao homem imperfeito, penitente, limitado e rancoroso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s