avaliando seu cristianismo

 Cristianismo ou cristianismos? Cristãos ou o que?  Você tem certeza que é cristão? Por que você acha que é um cristão? Dê pelo menos três razões de sua fé crista? O que é ser um cristão? O método de Sócrates da maiêutica para mim é o melhor, por que para aqueles que buscam respostas prontas tem o trabalho de construir por si só a melhor respostas a essas perguntas. Portanto já vou logo dizendo não quero responder por você só quero ajudar você a pensar, pelo jeito que as coisas andam pensar  é uma atividade em extinção na pós-modernidade.Um grande numero de pessoas que vivem nesta  geração  se acostumaram  a receber  respostas  prontas , mastigadas é o tempo do mundo digital tudo pode ser resolvido na hora ( claro que é puro engano), só que isso não funciona quando as coisas dizem respeito a razão ultima da vida e do universo, dai então  é preciso cavar  ir há fundo não admitir  repostas fáceis e prontas , mais enquanto não lhe custar  talvez  momentos de crise intelectual  ,ceticismo , ateísmo e até se sentir deprimido por talvez ter a sensação que não encontrará sua respostas .Mais fique calmo é só impressão  a melhor inferência da realidade vai saltar a seus olhos acredite , quando você se sentir talvez cansado e exausto pode crer está perto de encontrar a melhor resposta e depois de ela se apresentar a você se agarre firme e não largue nem que lhe custe perder sua fama, gloria riqueza ou até a vida.

Bom dei a impressão que sai do assunto, mais não e se fiz, agora estou voltando por que pelo menos aqui neste blog quem dita a metodologia da construção do texto sou eu (rsrsrsrsrsrs). Então você já  refletiu no seu cristianismo ? Já tem algumas respostas?  Deixe ajudar você talvez uma de suas respostas se encaixe nestas que já ouvi quando fiz as mesmas perguntas à certas pessoas sobre  essa questão  da fé cristã ,  leia algumas respostas que recebi  :

Respostas

1 _ sim sou cristão acredito em Deus  2 _ sim sou cristão por que amo as pessoas em primeiro lugar  3 _ sim sou cristão acredito em Jesus cristo  4 _ sim sou cristão acredito que Deus é o universo 5 sim sou cristão estou freqüentando uma igreja cristã   6 _ sim sou cristão já li toda bíblia  7 _ sim sou cristão faço caridades as pessoas….. etc. 

Não há nada de errado com essas respostas ressalvo a resposta de numero quatro, com essa resposta sim tem algo profundamente errado, mais não vou tratar aqui sobre isso, vejamos que nenhuma dessas respostas definem profundamente a natureza da fé cristã elas tocam superficialmente na questão servem como muleta ou subterfúgio para não ter remorso de ser tachado de ateu  , dependendo do caso melhor seria um ateu do que se ter  uma ilusão em pensar que é cristão quando de fato  não é .

Deixe-me citar três características da fé cristã que realmente deve se manifestar em todo aquele que bravamente e amorosamente vive a fé cristã, em primeiro eu diria que a verdadeira fé crista é oposta da Fé  humanista primeiro por que a fé humanista crê  que a razão é toda poderosa sendo assim o humanista não depende de uma vida de amor e entrega a bíblia sagrada, o que vejo por parte de muitos que se arrogam cristãos mais  nunca participaram seriamente de uma classe de estudo bíblico sério , até por que eles são humanistas e não sabem eles crêem mais no que o Faustão fala no que realmente a bíblia ensina, eles não sabem nada do que o Deus cristão realmente ensina no seu livro , imagine você um cristão que diz ser cristão mais nunca se interessou seriamente de averiguar se o que seu Deus fala é verdade ou não , Sabe por que ? por que na verdade eles são humanistas seculares se passando de cristãos .

Segundo a fé cristã  é algo que tem que ser acompanhado necessariamente de um arrependimento profundo no coração e confessado com nossa boca primeiro para Deus em segundo lugar uma confissão publica ou seja que mais pessoas que compartilham essa fé testemunhem esse arrependimento pessoal diante de Deus,arrependimento de que ? Não de atos de pecados que tenhamos praticados, mais de nosso estado de pecador, ou seja, se arrependemos não por que fizemos algo ,  mais por que somos pecadores. Isso só pode acontecer com quem compreendeu a mensagem da pregação cristã de salvação e Jesus Cristo. Se isso ainda não aconteceu meu caro leitor com você me perdoe mais você não é cristão .se você ainda ta rezando para Maria, são João ,são Jerônimo etc.. De fato você ainda não é cristão.

Terceiro e ultimo elemento (que estou analisando aqui não significa que são só esses),esperança a fé cristã é marcada pela esperança , esperança do que , pela volta de nosso senhor e salvador Jesus cristo ,para arrebatar sua igreja e reinar sobre a terra com todos os salvos , sendo assim meu caro leitor se sua fé crista não representa sinceramente esses três pontos , tenho sérias  duvidas sobre que tipo de cristianismo é o seu uma coisa tenho certeza absoluta não é o cristianismo bíblico.

 Quanto tempo essa esperança tem ocupado teu coração ? Quantas vezes  a alegria invadiu seu coração  motivado por essa esperança ?  Responda com sinceridade  essas duas perguntas, se a resposta for nunca, meu caro reveja urgentemente sua  “fé crista” ou  o seu entendimento sobre o cristianismo bíblico. 

 Concluindo

Amor a palavra de Deus, desejo de viver seus ensinamentos em todas as áreas da vida, arrependimento sincero e verdadeiro diante da mensagem cristã de salvação em cristo Jesus, e alegria renovada pela esperança de sua volta, são três dos principais elementos que caracterizam a genuína fé do cristianismo bíblico.

http://www.youtube.com/watch?v=C1Xans9CeU4

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s