Uma reflexão sobre o caso de realengo

 terra cheia ou enchendo a terra

Por que a terra esta cheia da bondade do senhor – Salmos 119:64

 Eu começo este comentário pensando nas ultimas imagens desoladoras que o Brasil acompanhou paralisado, diante de nossas películas televisivas.Uma sena que foi adjetivada com vários termos tais como, tragédia, massacre, loucura humana etc. Sem duvida algo que eu gostaria muito de nunca mais assistir nem ouvir.

Entretanto nem sempre o que desejamos acontece, a exemplo disso no ultimo sábado (09/04/2011) um outro elemento de posse de duas armas saiu pela noite jogando vídeo game da vida real em pontos diferentes ele procurava alvos humanos e atirava para puro divertimento.

Lamentavelmente desde o episodio do atirador de realengo até o dia que eu estou escrevendo essas linhas até onde as informações me chagaram, mais pessoas inocentes morreram pelo mundo afora com atitudes insanas como essas. O que dizer as famílias, amigos parentes que ficam com uma dor irreparável em seus corações e mesmo nós que estamos longe sofremos juntos impotentes diante de tanta hipocrisia dos governos?

 Eu diria o que o salmista disse a “terra está cheia da bondade de Deus”, talvez agora depois de ler isso  você esteja me chamando de lunático, insensível e frio,não sei o que você esta pensando ou julgado mais eu ainda não terminei meu comentário então se acalme ai.

 Quando o salmista disse estas palavras no salmo 119:64, ele não estava vivendo seu melhor dia não, nem tão pouco estava em algum lugar paradisíaco para recitar esse verso, pelo contrario ele estava em uma situação terrível e indesejada da mesma maneira que essas famílias hoje se encontram.

 De acordo com o versículo 61 do salmo 119 ele afirma que estava rodeado de um bando de “lobos” devoradores (ímpios), malfeitores estavam tentando destruir sua vida, ele estava vendo violência vindo em sua direção como uma multidão tentando amarra-lo com cordas e mata-lo, Armando armadilhas para pega-lo de surpresa, sim foi isso que o atirador de realengo fez, um ímpio que armou um laço para destruir inocentes.

 O que o salmista conseguiu ver é o que a maioria de nós não consegue ver num momento difícil como esse onde os sentimentos falam mais altos do que a razão, entretanto o salmista conseguiu ver por cima de tudo uma terra que reflete a bondade de Deus, num mundo onde os homens tentam encher a terra de violência e guerras, o mal ainda não conseguiu apagar as marcas de um criador maravilhoso e bondoso por todos os lados que olhamos nesta terra.

 O titulo deste comentário é intencional, levar a você pensar, a terra cheia da bondade de Deus foi a sim que ela foi entregue na mão de nossos primeiros pais ou podemos chamar de seus primeiros habitantes mais os homens estão esvaziando a bondade e enchendo a terra de maldade cada vez maiores e avassaladoras.

 Lamentavelmente quanto mais as pessoas deixam de admirar a natureza e ver nela reflexos de um criador bondoso, mais e mais teremos pessoas achando que tudo isso esta aqui por um acaso, portanto a vida também é um acidente biológico e pode terminar e ser aniquilada por incidentes como esse a final não há nenhuma maldade e bondade a aprender com a natureza.

 Lembro-me do salmo 19 talvez se esse atirador tivesse estudado e aplicado a seu coração o salmo 19 ou a passagem de Mateus 6:26e28 onde Jesus nos manda olhar  para as aves e para os lírios do campo ou quem sabe você de uma olhadinha no livro de cantares de Salomão o poema mais romântico da bíblia onde  o poeta se inspira muito na natureza para elogiar sua amada, enfim quando não conseguimos encontrar mais Deus em sua criação e nos encher com sua sabedoria , poder,inteligência e bondade a  vida também será duramente atingida.

 O que podemos ver é que coisas ruins acontecem com pessoas  moralmente  boas e por isso é que as coisas ainda não estão piores por que quando coisas ruins acontece com pessoas ruins o ciclo da violência e desgraça só tende a aumentar pela vingança e ódio que cerca o coração dessas pessoas, mais pessoas boas apesar da dor que sofrem elas procuram no meio de tanto sofrimento encontrar em Deus e na sua bondade refletida na natureza uma forma de retribuir com bondade, amor e esperança deixando que a justiça mesmo que ineficiente faça a sua parte.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s