O DEUS DA BIBLIA É SOBERANO

O DEUS DA BIBLIA É UM DEUS SOBERANO

 “Há muitos deuses e muitos senhores”, essa expressão foi dita pelo apostolo Paulo em uma de suas epistolas, uma alusão ao politeísmo Grego/Romano , e o que dizer de nossos dias ? podemos fazer a mesma afirmação ? sem duvida que sim , hoje o Brasil pode ser considerado uma verdadeira fabrica de ídolos ,  as religiões existentes em nosso pais cultuam as mais diversas formas de “divindades” , resta-nos a cada um de nós fazermos a seguinte pergunta é possível existir vários deuses e deusas ao mesmo tempo ? o politeísmo é realmente uma proposta racional diante das afirmações do Deus da bíblia ?

 Essa resposta só pode ser elucidada depois de fazermos uma analise sobre quem é o Deus da bíblia e o que ele diz de si mesmo e se de fato podemos ter alguma prova clara de que aquilo que  ele diz acerca de si mesmo  é confiável. Onde podemos começar nossa busca? Para ser objetivos vamos direto para bíblia sagrada e ver em loco o que podemos descobrir a cerca da identidade de Deus.

 Isaias 43:10 “Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá”. 

Isaias 45;5;6 “Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças;Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro”.

 O que você acha dessas declarações  ? seja cincero , por que, pelo menos penso que essas declaraçoes são  fortes o suficientes para colocar a prova o carater de quem as pronunciou, se essas delcarações não puderem ser testadas, diria que seria o mesmo que eu dizer que existe um rio lá no japão de cor azul sendo que pode ser  verdade ou pode ser mentira, uma vez que você não pode ir no jopão procurar por esse rio ,você não pode negar nem afirmar portanto seria uma afirmaçao sem sentido, entretanto se eu desejo que você creia na  minha afirmação eu preciso dar provas suficientes para que você possa testa-las livrimente .

 E no caso das afirmações acima feitas por Deus através do profeta Isaias alegando que ele é soberano e que ninguem mais desfruta dessa posição  de superioridade , será que Deus esta falando a verdade ou ele é soberbo, megalomaniaco, como saber ? é nessessario que provamos o que ele diz com o teste da verdade , que  teste é esse ? esse teste consiste do uso de uma logica simples, verificar o que ele disse e ver se corresponde a realidade dos fatos ou seja se eu digo que minha blusa é verde para que essa afirmação seje verdadeira tem que realmente corresponder com a realidade ou seja a blusa tem que ser de cor verde .

 Portanto se nós encontrarmos Deus falando na biblia devemos logo fazer o teste da logica simples e verificar se o que ele disse corresponde com os fatos da historia e da realidade, portanto vamos fazer essa busca em mais algun texto das escrituruas vamos lá .

 Isaias 46: 9;10 “Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim.Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade”.

 Eu ja falei em outros comentarios que fico cada vez mais maravilhado com  a biblia  sagrada e o Deus que a inspirou , por que o Deus da biblia é trasparente , claro , preciso ele da detalhes de quem ele é e de como podemos prova-lo, neste caso ele esta dizendo eu sou Deus que anuncio o futuro as coisas que ainda não aconteceram para que quando acontecer não tenhamos mais duvida de que ele é quem realmente afirma ser .

 Nos encontramos na biblia milhares de verciculos de natureza profética preditiva ou seja um montante de referencias biblicas que autentica com 100% de exatidão tudo o que Deus previu séculos e até milenio antes do evento ocorrer , eu poderia dar uma lista estenxa,mais devido o espaço não ser apropriado a isso e voce pode adiquirir publicações especiais onde essas listas aparcem mais completa .

 Séculos  antes de israel ser espalhado pelo mundo Deus havia anunciado sua dispersão e sua humilhação entre as nações ;

Deuteronomio 28:64 “E será que, assim como o SENHOR se deleitava em vós, em fazer-vos bem e multiplicar-vos, assim o SENHOR se deleitará em destruir-vos e consumir-vos; e desarraigados sereis da terra a qual passais a possuir.E o SENHOR vos espalhará entre todos os povos, desde uma extremidade da terra até à outra; e ali servireis a outros deuses que não conheceste, nem tu nem teus pais; ao pau e à pedra.E nem ainda entre estas nações descansarás, nem a planta de teu pé terá repouso; porquanto o SENHOR ali te dará coração agitado, e desfalecimento de olhos, e desmaio da alma”.

Séculos antes de israel voltar a ser uma nação forte e poderosa na terra Deus ja havia dito que isso aconteceria com eles retornando para sua terra

“Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos”. Isaías 66:8

 Jeremias 23: 7;8 “Portanto, eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que nunca mais dirão: Vive o SENHOR, que fez subir os filhos de Israel da terra do Egito;Mas: Vive o SENHOR, que fez subir, e que trouxe a geração da casa de Israel da terra do norte, e de todas as terras para onde os tinha arrojado; e habitarão na sua terra.

Acredito que é o suficiente para você perceber que o Deus da biblia passa em qualquer teste de credibilidade quer a curto prazo, médio prazo e longo prazo.

 Conclusão

 uma grande advertencia

                                       Isaias 43:10

“Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá”. 

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

