A LAMA DO DALAI LAMA

A lama do  Dalai lama

Em sua  quarta  visita ao Brasil  o monge budista tem demonstrado em  cada entrevista que concede as redes de televisão e revistas nacionais, a sua principal bandeira o diálogo inter-religioso e o ecumenismo, podemos dizer ainda que o próprio Dalai lama é o profeta atual do ecumenismo,ficando na frete até mesmo do próprio vaticano,o Dalai lama ainda tem uma bandeira política pela libertação do Tibete dos dominós do dragão chinês  que a tudo quer devorar .

Particularmente tenho uma admiração pelo estilo de vida budista de desprendimento e meditação nem tudo que eles dizem esta errado há cristão radicais e fanáticos que jogam  fora a água suja da banheira junto com o bebe eu não concordo com isso por que creio que  há muita coisa boa a se aprender até mesmo com essas filosofias de promoção da saúde física e mental, entretanto minha adimiraçao vai só até esse ponto, e quero explicar o por que disso nos próximos tópicos.

 Não vejo nenhum fundamento bíblico para o tipo de ecumenismo pretendido pelo Dalai lama isso falando de cristianismo bíblico, o Dalai lama diz que o alcorão , os vedas indus  as filosofias budistas e espíritas tem o mesmo ensinamento em relação a Deus e sua vontade para o ser humano por isso ele tem pregado que todas as religiões deveriam se unir em prol da paz e da preservação do planeta.

 Vou reproduzir aqui palavras do próprio Dalai lama em entrevista o blog G1

O tibetano repudiou o preconceito entre as religiões. “Há pessoas que não podem ouvir que um outro é muçulmano, por exemplo. Você precisa, antes, pegar o Corão (livro sagrado islâmico) e lê-lo, pode até compará-lo com a Bíblia para ver como eles trazem a mesma mensagem”,declarou.Fonte(http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/09/em-sao-paulo-dalai-lama-diz-ser-um-bom-cristao-e-faz-merchand-de-livro.html)

Nesta entrevista ele afirma que a bíblia e o alcorão são compatíveis  eu fico irritado com essa comparação me parece que Dalai lama fala isso a um monte de ignorantes que nunca leram o alcorão e a bíblia, por que não podia ter uma abismo maior entre a teologia bíblica e a teologia mulçumana em primeiro lugar o alcorão ensina o ódio aos judeus a aniquilação de Israel a bíblia ensina a preservação final e amor a Israel o alcorão não sita a cidade de Jerusalém uma única vez já a bíblia cita centenas de vezes como a cidade do grande rei o alcorão não reconhece o Senhorio de Cristo já para a bíblia Jesus é o centro de tudo os paradoxos continuam  ilimitadamente, o meu conselho é que o Dalai lama estude mais as duas religiões citadas.

 Por ultimo a união das religiões pretendida por Dalai lama eu vejo com muitas reservas podemos sim nos unir por laços humanitários mais nunca por laços teológicos e bíblicos haja vista que teologicamente o ecumenismo trata-se de uma estratégia para o enfraquecimento da mensagem do evangelho haja vista que uma vez havendo união entre as religiões onde ficara a verdade, quem defendera o calvário?

 Por fim o ecumenismo só tem uma natureza bíblica se ele for realizado entre aqueles que querem cooperar para o evangelho de cristo, fora disso o ecumenismo é impraticável além do que a proposta do ecumenismo e substituir o objeto principal da redenção que é a alma do pecador pela redenção do planeta terra uma distorção total e um plano diabólico do anticristo que já está entre nós, portanto vigiamos com seus arautos com veste de ovelha mais por dentro são lobos devoradores.

 

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s